.

12 de dezembro de 2012

Miguel Torres

Colesterol Dieta

A maioria dos alimentos ricos em fibras são pobres em gordura, o que os torna uma ótima opção para um coração saudável. Além disso, são embalados com vitaminas e minerais.

De fato, há evidências de que comer uma dieta rica em fibras, com mais alimentos integrais, como pão integral, cereais de pequeno almoço, arroz integral e cereais integrais, pode ajudar a prevenir doenças do coração.

Um grande estudo descobriu que as mulheres que ingeriam cerca de três porções de alimentos integrais por dia tinham 30% menos probabilidade de sofrer de doenças cardíacas.

Além disso, um determinado tipo de fibra, chamada fibra solúvel, pode também contribuir para baixar os níveis de colesterol no sangue.

Este tipo de fibra é encontrado em algumas frutas, verduras, aveia, cevada e leguminosas, como feijões, lentilhas e ervilhas - todos os alimentos com baixo teor de gordura também são uma ótima opção para quem está a tentar perder peso.

Em particular, a fibra solúvel é pensada para se ligar com o colesterol e evitar que ele seja reabsorvido pela corrente sanguínea. Isto reduz a quantidade de colesterol no sangue, diminuindo assim o risco de doenças cardíacas.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.