Raramente ocorre em atletas, mas quando isso acontece, afeta-nos a todos com choque e descrença.
Causa
Muitos casos de anemia falciforme estão relacionados a doenças do coração sem serem detectados. Na população mais jovem, é frequentemente causada por defeitos cardíacos congênitos, enquanto em atletas mais velhos (35 anos ou mais) a causa é mais frequentemente relacionada com doença da artéria coronária.
Prevalência
Em atletas é rara. Na população mais jovem, ocorre mais durante a prática de desporto em equipa. Afeta cerca de 1 em 100 mil para 1 em 300 mil atletas, e com mais frequência em homens. Em atletas mais velhos ocorre mais frequentemente durante o exercício
Exames de Diagnóstico
É recomendado o controlo cardiovascular dos atletas. Deve incluir uma avaliação completa e cuidadosa da história pessoal e familiar do atleta e um exame físico. A triagem deve ser repetida a cada dois anos, com um histórico obtido a cada ano. Homens acima dos 40 anos e mulheres acima dos 50 anos também devem ter um exame completo e receber educação sobre os fatores de risco de doença cardíaca e sintomas. Também podem precisar de uma prova de esforço com base na avaliação do médico. Se os problemas cardíacos forem identificados ou existirem suspeitas, o indivíduo deve ser encaminhado a um cardiologista para avaliação e orientações de tratamento antes de fazer desporto.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.