.

11 de março de 2013

Miguel Torres

Doença das Válvulas Cardíacas - Causas

    Sem comentários:

Doença valvular cardíaca pode desenvolver-se antes do nascimento (congénita) ou pode ser adquirida em algum momento durante a vida. Por vezes, a causa da doença é desconhecida.

Doença Valvular Congénita

Esta é forma de doença valvular que afeta mais frequentemente a válvula aórtica ou pulmonar. As válvulas podem ser do tamanho diferente, terem folhetos malformados ou que não estão ligados corretamente.

Doença da válvula aórtica bicúspide é uma doença congnita que afeta válvula da válvula aórtica. Em vez dos habituais três folhetos ou cúspides, a valva aórtica é bicúspide, tem apenas dois. Sem o terceiro folheto, a válvula pode ser rígida (incapaz de abrir ou fechar corretamente) ou apresentar fuga (não fechar hermeticamente).

Doença Valvular Adquirida

Problemas que se desenvolvem em válvulas que eram normais. Estes podem envolver alterações na estrutura devido a uma variedade de doenças ou infecções, incluindo a febre reumática ou endocardite.

A febre reumática é causada por uma infeção bacteriana não tratada (geralmente faringite estreptocócica). Felizmente, esta infeção era muito mais comum, antes da introdução dos antibióticos para o seu tratamento, em 1950. A infecção inicial ocorre geralmente em crianças e causa inflamação das válvulas do coração.

Endocardite ocorre quando germes, especialmente bactérias, entram na corrente sanguínea e atacam as válvulas cardíacas, causando tumores, buracos e cicatrizes nas válvulas. Isto pode levar a fugas nas válvulas. Os germes que causam a endocardite podem entrar no sangue durante procedimentos odontológicos, cirurgias, uso de drogas, ou com infeções graves. As pessoas com doença valvular podem ter maior risco de desenvolver endocardite.

Existem muitas alterações que podem ocorrer com as válvulas do coração. As cordas tendinosas ou os músculos papilares podem esticar ou rasgar, o anel da valva pode dilatar, ou os folhetos da válvula podem tornar-se fibróticos (duros) e calcificados.

Prolapso da válvula mitral (PVM) é uma patologia muito comum, afetando 1% a 2% da população. PVM faz com que os folhetos da válvula mitral vão para trás, para a auricula esquerda durante a contração do coração. PVM também faz com que os tecidos da válvula se tornem anormais e elásticos. No entanto, raramente causa sintomas e geralmente não requer tratamento.


Outras causas de doença valvular incluem doença arterial coronária, enfarte do miocárdio, cardiomiopatia (doença do músculo cardíaco), sífilis (doença sexualmente transmissível), aneurismas da aorta e doenças do tecido conjuntivo. As causas menos comuns da doença valvular incluem tumores, alguns tipos de medicamentos e radiações.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.