.

10 de março de 2013

Miguel Torres

Doença da Válvula Cardíaca

    Sem comentários:

Doença valvular cardíaca ocorre quando as válvulas cardíacas não funcionam como deveriam.

Funcionamento das  Válvulas Cardíacas

As válvulas do coração encontram-se na saída de cada uma de suas quatro câmaras e mantêm um caminho de fluxo de sangue através do coração. As quatro válvulas cardíacas certificam-se de que o sangue flua livremente sempre na mesma direcção, para a frente, e que não haja fuga para trás.
O sangue flui das aurículas direita e esquerda para os ventrículos através das válvulas abertas tricúspide e mitral.
Quando os ventrículos estão cheios, as válvulas mitral e tricúspide fecham. Isto evita que o sangue flua para trás, para as auriculas, durante a contração dos ventrículos.
Quando os ventrículos se começam a contrair, as válvulas aórtica e pulmonar são forçadas a abrir e o sangue é bombeado para fora dos ventrículos. Sangue do ventrículo direito passa através da válvula aberta pulmonar para a artéria pulmonar e pulmões, e o sangue do ventrículo esquerdo passa através da válvula aórtica aberta para a aorta e resto do corpo.
Quando os ventrículos terminam a contração e começam a relaxar, as válvulas aortica e pulmonar fecham. Estas válvulas impedim que o sangue flua de volta para os ventrículos.
Este padrão repete-se a cada batimento cardíaco, fazendo com que o sangue flua continuamente para o coração, pulmões e corpo.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.