Comer Mais Frutas e Legumes
Legumes e frutas são boas fontes de vitaminas e minerais.
Também são baixos em calorias e ricos em fibras. Contêm substâncias encontradas em plantas que podem ajudar a prevenir doenças cardiovasculares.
Comer mais frutas e vegetais pode ajudar a ingerir menos alimentos ricos em gorduras, tais como carne e queijo.
Escolher Grãos Inteiros
Os cereais integrais são boas fontes de fibras e de outros nutrientes que desempenham um papel importante na regulação da pressão arterial e saúde do coração.
Podemos aumentar a quantidade de grãos integrais numa dieta saudável para o coração, fazendo substituições simples para produtos de cereais refinados, como grãos integrais de cuscuz, ou cevada.
Limitar Gorduras Não Saudáveis
Limitar a quantidade de gorduras saturadas que se ingerem é um passo importante para reduzir o colesterol no sangue e assim diminuir o risco de doença arterial das coronárias.
Um alto nível de colesterol no sangue pode levar a uma acumulação de placas nas artérias, chamada de aterosclerose, que pode aumentar o risco de enfarte agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral.
Escolher Alimentos com Baixo Teor de Gordura
Alguns tipos de peixes são ricos em Omega-3, o que pode diminuir a gordura do sangue chamadas de triglicerídeos.
Reduzir a Quantidade de Sódio da Alimentação
Comer muito sódio pode aumentar a pressão arterial, um fator de risco para doença cardiovascular. A redução de sódio é uma parte importante de uma dieta saudável para o coração.
É recomendável:
- Adultos saudáveis não devem ingerir mais de 2.300 miligramas (mg) de sódio por dia (cerca de uma colher de chá).
- Pessoas com 51 anos ou mais, Africano-americanos, e as pessoas que foram diagnosticadas com diabetes, pressão arterial elevada, ou doença renal crónica não devem ingerir mais do que 1.500 mg de sódio por dia.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.