O tratamento da doença valvular cardíaca depende do tipo e gravidade da doença. Há três objetivos do tratamento: proteger a válvula de novos danos, diminuir os sintomas e reparar ou substituir válvulas.
Proteger a válvula de novos danos
Quem tem uma doença da válvula, apresenta maior risco de desenvolver endocardite, uma patologia séria. Pessoas que tiveram a válvula cirurgicamente reparada ou substituída também correm risco de endocardite.- Informar os médicos e os dentistas que tem doença valvular cardíaca sempre que recorrer a esses serviços de saúde.
- O médico pode recomendar a toma de antibióticos antes de a pessoa se submeter a qualquer procedimento que pode causar hemorragia, tais como tratamento dentário (mesmo uma limpeza básica dos dentes), testes invasivos (qualquer teste que possa envolver sangue ou sangramento) e cirurgias.
- Recorrer a um médico na presença de sintomas de uma infecção (de garganta, dores no corpo em geral, febre).
- Cuidar dos dentes e gengivas para evitar infecções (consultar regularmente um dentista).
Medicamentos
Medicação prescrita para tratar os sintomas e diminuir as hipóteses de mais danos na válvula. Drogas comuns para o coração podem incluir:
- Diuréticos – Para retirar fluidos extra dos tecidos e corrente sanguínea e diminuir os sintomas de insuficiência cardíaca
- Anti-arrítmicos – Para controlar o ritmo cardíaco
- Vasodilatadores – Para diminuir o trabalho do coração.
- Inibidores da ECA - Um tipo de vasodilatador usado para tratar pressão elevada e insuficiência cardíaca.
- Beta-bloqueadores – Para tratar a pressão arterial elevada e diminuir o trabalho do coração, ajudando-o a bater mais lentamente e com menos força. Utilizado para diminuir palpitações em alguns pacientes
- Anticoagulantes – Para prolongar o tempo de coagulação do sangue, se a pessoa está em risco de desenvolver coágulos de sangue nas válvulas cardíacas.
É importante seguir as ordens do médico ao tomar estes medicamentos de doenças cardíacas. Conhecer os nomes dos medicamentos, o que eles são, e quantas vezes tomá-los. Manter uma lista na carteira com esta informação.
Cirurgia e outros procedimentos
Os testes de diagnóstico do coração ajudam a identificar a localização, o tipo e a extensão da doença da válvula do coração. Os resultados destes testes, a estrutura do coração, assim como a idade e estilo de vida, irão ajudar a determinar o tratamento mais eficaz.
As opções cirúrgicas incluem a reparação ou substituição de válvulas cardíacas. Pode recorrer-se à cirurgia tradicional ou a uma cirurgia de válvula cardíaca minimamente invasiva. As válvulas cardíacas podem também ser reparadas através de outros procedimentos, tais como valvotomia percutânea de balão.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.