.

22 de fevereiro de 2013

Miguel Torres

Doenças Coronárias - Tratamento

    Sem comentários:

O tratamento para a Doença Arterial Coronariana envolve fazer mudanças de estilo de vida, tomar medicamentos, possivelmente procedimentos invasivos e / ou cirúrgicos e visitas regulares ao cardiologista.

Reduzir os Fatores de Risco

Se a pessoa fuma, tem de parar. Evitar alimentos ricos em colesterol e adotar uma dieta rica em baixo teor de gordura e pobre em sal. Manter os níveis de açúcar no sangue sob controlo, no caso de ter diabetes. Exercitar mais, para manter um peso saudável (mas é importante falar com o seu médico antes de iniciar um programa de exercícios).

Medicamentos

Se fazer mudanças de estilo de vida não for suficiente para controlar a doença, os medicamentos podem ser necessários para ajudar o coração a trabalhar mais eficientemente e receber mais sangue rico em oxigénio. Os medicamentos dependerão do problema cardíaco específico.

Cirurgia e Outros Procedimentos

Procedimentos comuns para o tratamento de Doença Arterial Coronária incluem Angioplastia (PTCA), a colocação de Stent e Cirurgia Bypass da artéria coronária. Todos estes procedimentos aumentam a oferta de sangue para o coração, mas não curam a Doença Coronária. Em todo o caso, é necessário diminuir os fatores de risco para prevenir a doença no futuro.

Estão a ser estudadas várias formas inovadoras para o tratamento de doenças cardíacas:

Angiogénese

Isto envolve a administração de substâncias, tais como células estaminais, bem como de outro material genético, através da veia ou directamente no tecido cardíaco danificado para provocar o crescimento de novos vasos sanguíneos e ignorar os entupidos.

EECP

Pacientes com Angina Crónica, que não são ajudados por medicações de nitrato ou que não se qualificam para várias cirurgias e procedimentos, podem encontrar alívio com EECP. O procedimento envolve o uso de algemas, em ambulatório, colocadas nas pernas que irão inflar e desinflar, aumentando o suprimento de sangue que alimenta as artérias coronárias.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.