Esta dilatação do coração (ardiomegalia) pode ter várias causas, mas geralmente é causado por pressão arterial elevada (hipertensão) ou doença arterial coronariana.
Na presença de Cardiomegalia, o coração não consegue bombear o sangue de forma eficaz, resultando em Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC). Isto pode melhorar com o tempo, mas a maioria das pessoas com esta patologia precisam de tratamento medicamentoso por toda a vida.
Tipos
O coração aumenta em resposta a danos no músculo cardíaco. Até certo ponto, o alargamento permite que o coração continue a bombear sangue normalmente. Mas conforme a dilatação aumenta, diminui a capacidade de bombeamento do coração.
Cardiomiopatia Dilatada é o principal tipo de Cardiomegalia. Na Cardiomiopatia Dilatada, as paredes de ambos os lados do coração, ventrículos esquerdo e direito, torna-se fina e alongada. O resultado é a dilatação cardíaca.
Noutros tipos Cardiomegalia, o músculo do ventrículo esquerdo torna-se anormalmente espesso:
Aumento do ventrículo esquerdo (hipertrofia) geralmente é causado por hipertensão.
A Cardiomiopatia Hipertrófica é uma patologia hereditária (genética).
De um modo geral, a capacidade de bombear do coração encontra-se melhor preservada quando o coração dilatado é "grosso" em vez de "fino".
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.