.

9 de fevereiro de 2013

Miguel Torres

Exercício Seguro para Pacientes Cardíacos

    Sem comentários:

Para quem tem um ente querido a quem foi diagnosticado, recentemente, uma doença cardíaca ou foi sujeito a uma cirurgia cardíaca, o médico provavelmente alertou para a importância do exercício para manter a situação sob controlo.

Algumas coisas para discutir com o médico

Mudanças de Medicação

Novos medicamentos podem afetar significativamente a resposta ao exercício; o médico da pessoa afetada pode dizer se a sua rotina normal de exercício continua a ser segura.

Trabalho Pesado

Certificar-se de que o levantamento ou o empurrar objetos pesados ​​e tarefas como varrer não são fora dos limites. Tarefas em casa podem ser cansativas para algumas pessoas, por isso é importante que a pessoa só faça o que é capaz de fazer sem se cansar.

Exercícios Seguros

Obter a aprovação do médico antes de a pessoa levantar pesos, usar máquinas de exercícios, correr ou nadar.

Dicas gerais de treino para pacientes com doença cardíaca

  • Certificar-se que qualquer exercício que acelera o coração volta ao normal em repouso.
  • Evitar exercícios isométricos, como flexões e abdominais. Os exercícios isométricos envolvem músculos tensos contra outros músculos ou um objeto imóvel.
  • Não fazer exercício ao ar livre quando está muito frio, quente ou úmido. Alta umidade pode causar cansaço mais rapidamente; temperaturas extremas podem interferir com a circulação, tornar a respiração difícil e causar dor no peito. As melhores opções são atividades internas como caminhadas no shopping.
  • Ter uma hidratação constante. É importante beber água mesmo antes de sentir sede, especialmente em dias quentes.
  • Banhos extremamente quentes ou frios e sauna devem ser evitados após o exercício. Estas temperaturas extremas aumentam a carga de trabalho do coração.
  • Ao fazer caminhadas em zonas íngremes, abrandar nas subidas para evitar trabalhar demais e controlar o ritmo cardíaco.
  • Se o programa de exercícios do paciente for interrompido por alguns dias (por exemplo, devido a doença, férias, ou mau tempo), deve recomeçar com um nível reduzido de atividade e aumentar gradualmente até que esteja de volta de onde parou.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.